quinta-feira, 23 de junho de 2011

A virtude que transforma Homens em Testemunhas


Atos 1 vs 8 : Mas "recebereis a virtude do Espirito Santo",que há de vir sobre vóz e ser-me-eis"testemunhas" tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até os confins da terra.

Gostaria de partilhar um pensamento sobre este versículo da palavra de Deus, Aqui o Dr Lucas fala do crescimento e como o evangelho se espalhou, e ele deixa claro que os discípulos receberiam como vamos dizer, um precioso presente. Presente sim, uma virtude que viria sobre eles, e que mudaria simples homens em "testemunhas"... O que será que ele queria dizer????

Segundo o dicionário testemunha quer dizer,"aquele que viu ou ouviu algo" , ou aquele que fala do que"viu ou ouviu", O mais lindo desta história é o fato de pessoas comuns serem transformadas de maneira sobrenatural depois de receber a virtude do Espirito Santo. Imagine que homens que duvidaram na Galiléia, Discutiram e Cafarnaum , Fugiram no Getsêmani , seriam agora testemunhas de um fato que irai ficar para a história, entenda que eles sabiam dos perigos de falar a respeito de Jesus ,seriam perseguidos,maltratados,aprisionados,e até mortos....

Assim posso entender que para sermos testemunhas de Cristo, precisamos ser cheios da virtude ,hoje estamos vendo pessoas que dizem estar fazendo a obra de Deus sendo "testemunhas", o interessante é que na primeira dificuldade param, voltam atráz , outros que até dizem que são chamados ,mas fazem certas exigências que não cabe neste contexto... Quero ser missionário... Porém tem que ser assim ou não dá ,o Dr Lucas disse que,para sermos verdadeiras testemunhas temos que primeiro "receber" ,veja que não é comprada ou exigida você vai receber ,aí quem recebe verdadeiramente fica diferente ele não exige,não volta atráz ... ele segue adiante pronto para sofrer,ser perseguido, mas convicto do que está testemunhando..

Conclusão

Depois de receberem a "Virtude do Espirito Santo" Homens que duvidaram na galiléia, discutiram em Cafarnaum ,fugiram no Getsêmani Foram transformado em testemunhas para qualquer tempo e causa assim necessitamos ser cheios da Virtude para fazermos a obra de Deus e sermos transformados de simples homens a verdadeiros e convictos anunciadores da palavra ,mesmo que com lutas dificuldades vamos prosseguir....
Deus vos abençoe em Cristo Jesus .....

33 comentários:

VIVIANE disse...

DEUS SEMPRE USANDO VC PRA FALAR COMIGO ATRAVÉS DAS REVELAÇÕES Q O PAI TE DÁ NA SUA PALAVRA,HOJE PASSEI O DIA PENSATIVA E PRECISANDO DE RESPOSTAS DO SENHOR E ESSA PALAVRA VEIO E FALOU TUDO QUE EU PRECISAVA OUVIR,AGORA ENTENDO CERTAS COISAS QUE PASSO.TREMENDA ESSA PALAVRA ALMIR,DEUS CONTINUE TE USANDO ASSIM PARA ABENÇOAR AS PESSOAS,VC TEM SIDO UM CANAL DE DEUS NA MINHA VIDA

Antonio Santos Lima disse...

PB. ALMIR DIONISIO, QUE DEUS TE CAPACITE CADA VEZ ++++ E QUE VC SEJA SEMPRE ESPERANÇA DA GLORIA DE CRISTO PARA VIDA DE MUITAS PESSOAS E QUE SEJA CLORO COM O SEU TESTEMUNHO.

"O QUE CARACTERIZA SER, UM SEGUIDOR DE JESUS, É A NECERCIDADE QUE EU TENHO DE RECEBER ESSA VIRTUDE DO ESPÍRITO SANTO EM MINHA VIDA" Ass. Antonio S Lima.

O QUE DEUS TEM FEITO EM TUA VIDA? disse...

Deus é Deus em todos os momentos. Há uma multidão dando glórias a Deus nos momentos de bençãos, mas que, nos momentos difíceis blasfemam contra Deus como se não o conhecessem.
Muitos estão "cheios do espirito", mas a palavra que possuem só serve para os outros e não para si.
E sabemos bem que a palavra de Deus é como uma faca de dois gumes.

Rosana Karlla disse...

Oie querido irmão em cristo, estou seguindo teu blog, me segue tbm:
http://rosanakarlla.blogspot.com/

um abraço, Jesus te abençoee!
:)

Janaína Soares disse...

Paz!!!!!!!!
já estou por aqui!!!
SEU BLOG É UMA BENÇÃO!!!
OBRIGADO!!POR ME SEGUIR

DEUS ABENÇÕE!!!!!!

Alice Freire disse...

Exatamente Almir, como é triste ver hj nas "igrejas" que se não mandarem o meu salário eu não fico mais aki ou ali, e ainda usam a palavra para se defenderem "pois o obreiro é digno do seu salário"

HIPÓCRITAS

fico irada com isso, como pod? Fomos chamados para ser testemunhas daquele que é Lindo, daquele que nos ama, assim, como somos... Como ELE é maravilhoso. Mas nós seres humanos temos essas atitudes terríveis aos olhos do Pai e mesmo assim Ele continua nos amando, Ôh Homem BOM!

Te AMo PAPAI...


Deus te abençoe Almir e continue, como vc disse, convicto na sua missão!
Que o Senhor nos una a cada dia como Igreja Sua.

Talita Paiva disse...

Que Deus continue te usando a cada dia mais, e que através da sua vida e das palavras que o Espiríto Santo fala por ti possam mostrar as pessoas o GRANDE Amor de Deus. Seu blog é benção irmão, e estou lhe seguindo aqui. Fico feliz em compartilhar idéias com você

Deus abençoe a sua vida
Fica na Paz

Daniii Oliveira disse...

Lindo blog, adorei!

Oséias Brasileiro disse...

Graça e Paz Querido!
Muitas bençãos da parte do senhor para sua vida

Oséias Brasileiro disse...

Graça e Paz Querido
Que as bençãos de Deus continue te acompanhando

fatima20052005@hotmail.com disse...

Ola Pb Almir dionisio

Muito bom o seu blog e bem profunda esta materia.Que sempre continue enrriquecendo o aprendizado cristao com temas como este. Obrigada por estar seguindo o meu blog. Um abraco.

Claudia Sunshine disse...

Olá meu irmão, a paz do senhor Jesus esteja contigo!

Vim aqui retribuir a sua visita no meu humilde blog. Eu, meu esposo e meu filho estamos congregando na Igreja Assembléia de Deus, ministério Belém, no centro de nossa cidade (Salto/SP), pastor Jairo. estamos muito felizes ali!

Deus te abençoe!!!

Em Cristo,

Claudia Paiva

http://blogdosultimos.blogspot.com

Grazy disse...

Paz!!!
Jah estou seguindo seu blog tbm...hehe"
Está uma benção aki'
Deus abençoe!!!

Grazy disse...

♪ ....estou seguindo o se sua Igreja tbm!!!
Paz!!! ♫

Samuel Balbino disse...

Graça e paz irmão. Vim agradecer por estar seguindo meu blog. Em retribuição também estou seguindo o seu.

Fica na paz
Soli Deo Gloria!

Alvalea Palmeira disse...

A Paz do senhor Jesus. Gostei muito do seu blog. Parabéns. Que Deus continue te abençoando e te fortalecendo na graça. Estou seguindo Você. Deus abençoe sua vida.

Alvalea Palmeira disse...

A Paz do senhor Jesus. Gostei muito do seu blog. Parabéns. Que Deus continue te abençoando e te fortalecendo na graça. Estou seguindo Você. Deus abençoe sua vida.

Marina Ferraz disse...

Olá pr tudo bem?
Parabéns pelo texto, pelo blog. Que Deus esteja sempre te usando para abençoar a todos através deste blog.
Amém?
Grande abraço.

Gabriela disse...

Olá gostei do blog conteudo muito bom que Deus continue abençoando. ja estou seguindo. fique na paz do Senhor Jesus.
www.blogandodemadrugada.blogspot.com

Pastor Rodrigo Almeida disse...

A Paz! Sou seguidor do seu blog a muito tempo e você também seguia o meu blog, só que com o bug no blogger eu o perdi, tive que começar outro blog e queria convidar a você para ser seguidor do meu novo blog Sala de Cinema Gospel

É uma maneira cristã de ver o cinema.

Um abraço Rodrigo Almeida.

♥ Ana Paula Xavier ♥ disse...

Olá!
Vim ver o seu blog tbm, e já estou seguindo...*;*

Oséias Brasileiro disse...

Graças e Paz querido, Deus continue abençoando sua vida e suas reflexões.

Amanda Lemos disse...

Tudo muito interessante por aqui,
Gostei muito mesmo.
E te convido para conhecer meu espaço, caso queira dar uma olhada, seguir..;

http://www.bolgdoano.blogspot.com/

Muito Obrigada, desde já.

Pastor Carlos Henrique disse...

Paz do Senhor amado Pb. Almir, sou grato a deus pela sua vida, que Deus te abençõe poderosamente em Cristo Jesus.

Salviano Adão disse...

MUITO BOM! Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA!” A bíblia é a divina revelação da palavra de Deus e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? A bíblia apóia o homossexualismo? Quem não herdara o reino de Deus? O que devo saber sobre idolatria, imagens e escultura? O que devo saber sobre o único batismo? Será que tem uma seqüência para salvação? A quem eu devo me confessar, quem pode me perdoar? Religião salva alguém? Essas e outras perguntas e respostas em:
www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
Você pode dizer, eu já sou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, divulgue este site, porque: “Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. E irão vagabundos de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda parte, buscando a palavra do Senhor, e não a acharão." ( Amós cap 8 ver 11 e 12 )Fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.” (II Pedro cap. 3 ver 8) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo o homem. (I A Timóteo cap 2 ver 5 e 6)
Seja sua bíblia, católica ou evangélica, aqui você vai tirar suas duvidas.
www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara (João cap 8 ver 32) Se você tiver coragem de perguntar, a bíblia terá coragem de responder!

Diacono Sergio Christino disse...

“Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo”.- Efésios 4:15

Nosso alvo como cristãos é amadurecer na presença de Jesus Cristo no mundo, sendo o seu Corpo unificado de seguidores. Este alvo desafiador só pode ser realizado se falamos a verdade – a mensagem de Deus inspirada pelo Espírito – e o fazemos com uma atitude de amor. Como podemos esperar comunicar a mensagem do amor de Deus que enviou Jesus, se não vivemos esse amor diariamente?

Que Deus em Cristo Jesus nos abençõe

Missionário Sergio Christino

Pastor Carlos Henrique disse...

Paz do Senhor amado Pb. Almir, já estou seguindo seu blog, continue sendo este instrumento usado por Deus, paz

♫ Paulo Dias ♫ disse...

A Paz. Passei aqui para lhe desejar um feliz natal e próspero ano novo e ricas bençãos na sua vida!

António Jesus Batalha disse...

Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
decerto que virei aqui mais vezes.
Sou António Batalha.
Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

António Jesus Batalha disse...

Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
decerto que virei aqui mais vezes.
Sou António Batalha.
Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

António Jesus Batalha disse...

É para mim uma honra acessar ao seu blog e poder ver e ler o que está a escrever é um blog simpático e aqui aprendemos, feito com carinhos e muito interesse em divulgar as suas ideias, é um blog que nos convida a ficar mais um pouco e que dá gosto vir aqui mais vezes.
Posso afirmar que gostei do que vi e li,decerto não deixarei de visitá-lo mais vezes.
Sou António Batalha.
Aproveito para lhe desejar um feliz Natal e um Ano-Novo cheio de felicidades.
PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se ainda não segue pode fazê-lo agora, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.
Que a Paz de Jesus esteja no seu coração e no seu lar.

António Jesus Batalha disse...

Blog encantador,gostei do que vi e li,e desde já lhe dou os parabéns,
também agradeço por partilhar o seu saber, se achar que merece a pena visitar o Peregrino E Servo,também se achar que mereço e se o desejar faça parte dos meus amigos virtuais faça-o de maneira a que possa encontrar o seu blog,irei seguir também o seu blog.
Deixo os meus cumprimentos, e muita paz.
Sou António Batalha.

António Jesus Batalha disse...

Blog encantador,gostei do que vi e li,e desde já lhe dou os parabéns,
também agradeço por partilhar o seu saber, se achar que merece a pena visitar o Peregrino E Servo,também se desejar faça parte dos meus amigos virtuais faça-o de maneira a que possa encontrar o seu blog,para que possa seguir também o seu blog. Paz.
António Batalha.