sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Se Olharmos para o Madeiro Veremos o Milagre


"Se olharmos para o madeiro veremos o milagre"
2 Reis cap 6: No texto que lemos, temos alguns pontos importantes que queremos ressaltar.

O lamento do servo (v. 5)

O discipulo lamenta a perda de algo que não pertencia a ele, ele mesmo afirma que era emprestado, devemos prestar atenção em tudo que Deus tem nos confiado, aquele servo estava trabalhando e talvez tenha exagerado na força, e perdendo uma parte importante de sua ferramenta, não adiantaria ter o cabo sem o machado para cortar. Isto nos lembra que a madeira sem a ferramenta só iria machucar a árvore, muitos hoje vivem tentando fazer a obra de Deus com suas forças (cabo) isto tem machucado muita gente...

A pergunta: Onde caiu ? (v. 6)

Esta foi a pergunta de Elizeu, aquele homem queria na revelação de Deus deixar esta pergunta, Onde caiu? Onde você perdeu a benção? Será que você exagerou na força? Talvez você tenha tido um pequeno momento de fraqueza. Para, pense e reflita com Deus...

Mostre o lugar (v. 6)

"Mostrou-lhe o lugar". Talvez agora você lembre onde foi o lugar, o momento. Deus quer falar com você ....

A Madeira (v. 6)

O Profeta cortou um pau e lançou ali e fez nadar o ferro.

O Machado flutuou por causa do madeiro lançado na água. A madeira nos lembra o lugar em que Cristo foi crucificado por nossos pecados, para resgatar o que estava perdido, só Ele tem o poder de fazer flutuar o que estava no fundo, perdido, sem esperança...

Conclusão:

Se Ele é quem chamou e tem te usado como ferramenta, mesmo que você hoje esteja perdido, sem esperança até se achando no fundo do poço, saiba que Ele tem por seu resgate, um Cristo que deu sua vida no Madeiro por seus pecados e este Madeiro vai hoje fazer você flutuar na graça, pois você é ferramenta Dele. "Olhe para o Madeiro e veja o Milagre"!!!

PAZ... SIGA EM FRENTE....


20 comentários:

Jacson disse...

Realmente precisamos olhar sempre onde caímos com nossas atitudes e as falta delas também. Olhar onde caímos é também arrependimento e volta, concordo com o amado, sem a cruz nada feito.

Abraços em Cristo.

Jacson disse...

Seja tú uma benção onde quer que andares. E sua boca seja cheia da Unção da palavra e da revelação do Espírito Santo de Deus.

antonio maximino pedroso disse...

amem muito bom este artigo amigo o poder de Deus é realizado quando o homem não realiza.Deus intervem.que o mestre estejá sempre contigo

VIVIANE disse...

nossa maravilhosa essa palavra amigo,Deus tem sempre usado vc para mim abençoar...continue sendo vaso nas mãos de Deus ..

Rouver Júnior disse...

Excelente postagem, Pb Almir. De forma rápida e sintética o senhor passou idéias excelentes.

Fica na paz de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

thais disse...

Mensagem edificantee !!
~ Meu Deus cotinua usandoo !!
rsrs ..
(..) .. hoje vivem tentando fazer a obra de Deus com suas forças isto tem machucado muita gente... Mais chegou a hora di vê ond deixou a benção ! ..[AlmirDionisio]

Cantora Alice Nascimento disse...

A paz Presbítero Almir,Deus abençoe,obrigado por passar no meu blog,o Senhor te dê muitas vitórias!!!!

Iит€я€รรǺитт€ disse...

A Paz do Senhor Amado !

Linda postagem Edificante

Que Deus continue lhe usando para salvar vidas para Jesus !

Grato pela sua visita e comentário no meu blog

Tenha uma ótima Semana.

GLAUKO SANTOS disse...

Este blog tem a "cara" do blog de um grande amigo meu que foi meu professor no seminário e no instituto bíblico. Muito parecido, mesmo!

Simone Melo disse...

Oieeee.... Pazzzzzz... cheguei tá? Já estou por aqui!

Laura Pinheiro disse...

amem, lindo texto, no momento me sinto assim um pouco perdida!

fique na paz!

Geovani F.dos Santos disse...

Graça e paz, amado. O madeiro é prova cabal que Deus transforma maldição em benção. Paulo declara que "Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo,não imputando aos homens os seus pecados." A cruz é o ponto central da fé, nela Jesus se fez maldito para redimir-nos do poder do pecado e assegurar-nos uma tão grande salvação.

Ainda que tentemos mensurar ou mesmo tentar compreender a cruz, nunca poderemos verdadeiramente em nossa tênue compreensão atinar os resultados eternos que tal sacrifício propiciou.

A história dos homens é marcada por dois instantes derradeiros, ou seja, o antes e o depois da cruz. Antes do sacrificio cruento erámos filhos da ira.Agora, depois do sacrifício, reconciliados com Deus e filhos da bem-aventurança.

Que Deus o abençõe,Pb Almir.A propósito, visite o meu blog: http://cristianismoemdia.blogspot.com/

Será uma honra ter o seu comentário. Graça e paz!

Geovani Figueiredo dos Santos disse...

Pb Almir, gostaria de pedir sua permissão para publicar algumas de suas postagens no meu blog com um link para o seu e os devidos créditos.

Aguardo sua resposta. Meu e-mail é: g1972i_@hotmail.com ou então deixe por escrito ao comentar alguma das postagens no meu blog.Fique com Jesus. Graça e paz!

Elisabeth Lorena Alves disse...

Pastor Almir
MAravilhosa reflexão sobre o madeiro e a ferramenta. Infelizmente, de fato, muitas vezes estamos trabalhando apenas com a madeira, esquecendo que a ferramenta é o que importa e que devemos saber utiliza-la para que nosso trabalho agrade a quem nos enviou.
MMuito obrigada por me fazer refletir...Elis

halicia disse...

Paz Almir,

Desde que você postou este texto eu tento ler e o tempo não permitia, mas hoje eu vim e li... rs
Como é bom saber que temos um Deus que tudo pode; basta falarmos a ele: "Senhor ali está o problema, foi ali que aconteceu, e eu não posso resolver...". Então ele vem e resolve, não importa se o problema é pesado como o ferro, ele o torna leve.
Deus é maravilhoso, mesmo!!!

Rafaela disse...

Bendito seja O Nome santo do Senhor! Louvado seja Deus por esta resposta do Espirito Santo. Deus tem cuidado de nós pastor, eu estava triste por que uma irmã em Cristo, sem más intenções, fez algo que entristeceu demasiadamente minha alma. Ao ler esta postagem Deus falou comigo através dela. Tenho certeza que esta irmã tem o chamado do Senhor e será O Próprio quem abrirá seus olhos. Jesus seja louvado por sua vida pastor.
Fique na paz do Senhor.

Pb. Valdinei disse...

a paz já estou seguindo,muito bom seu artigo, que todos possam olhar para o madeiro e ver seu maior milagre, sua salvação em Cristo.

Kyvia Tenório disse...

A Paz!
Já sou seguidora do seu blog, é uma benção!
Que Deus continue abençoando o seu minstério a cada dia mais.

Nágila souza disse...

Nossa muitas vezes perdemos a benção e ao invés de mostrar ao senhor onde caímos nos preocupamos em seguir mesmo sem Cristo e aii muitos quebram a cara.
boa postagem
paz do senhor

Nágila souza disse...

Nossa muitas vezes perdemos a benção e ao invés de mostrar ao senhor onde caímos nos preocupamos em seguir mesmo sem Cristo e aii muitos quebram a cara.
boa postagem
paz do senhor