sábado, 29 de agosto de 2009

Deus sempre vê a dificuldade...Lc. 5


O texto da palavra de Deus que está no Evangelho de Lucas 5, relata o milagre da pesca maravilhosa, e é interessante relatar que o escritor narra que Jesus estava junto ao lago e viu 02 barcos junto a praia, e os pescadores estavam lavando as redes.
O fato de lavar as redes significa que aqueles pescadores já haviam desistidos de pescar, pois ainda hoje os pescadores quando desistem de pescar lavam as redes, falo isto com propriedade pois sou filho de pescador e fui pescador durante muito tempo...
Fato é que Jesus estava junto ao lago e viu a dificuldade daqueles homens que tendo trabalhado a noite inteira nada apanharam, estavam cansados, tristes, talvez decepcionados, pois nem todo seu conhecimento profissional ajudou a suprir suas necessidades....
Porem estava junto ao lago alguém que viu a dificuldade daqueles homens, (v2).. Notem que a dificulde daqueles homens chamou a atenção do Mestre.
Talvez hoje você esteja passando por um momento de dificuldade, pensando em lavar as redes (desistir,parar),mas quero que você atente para o fato que mesmo estando diante de uma multidão, mesmo com um mundo inteiro diante dele, o Mestre ainda esta perto e pode ver sua dificuldade, ele neste exato momento está vendo sua dificuldade....
Você não deve parar, você não deve desistir, Ele está junto a praia do lago e o melhor que neste exato momento está vendo a sua necessidade..
No verso 3 diz: "E entrando num dos barcos".... notem que Ele entrou num dos barcos, Ele queria estar perto dos que estavam vivendo aquele problema, Ele queria estar junto e vai mais além....
Pediu que o barco se afastasse da terra, para ter uma visão melhor da multidão, aproveitar o vento e falar mais longe, as vezes precisamos nos afastar da terra, das coisas terrenas para ver melhor as coisas espirituais, para nossas orações ir mais longe, hoje o Mestre te convida a se afastar das coisas terrenas, quer conversar com você sobre as dificuldades que Ele está vendo você passar neste exato momento....
E o melhor, mandou que lançassem a rede novamente. Hoje Ele manda recomeçar sob a ordem DELE......
Conclusão:
O Mestre sempre vê sua dificuldade mesmo diante de uma multidão, Ele quer estar junto com você dentro de sua casa, seu barco, fazendo parte de tudo e quer que você esteja afastado das coisas terrenas para ver o seu milagre. V verso 4: "Faze-te ao alto e lançai vossas redes"....
Coragem para recomeçar e esta é a ordem do Mestre, e o resultado você já sabe um grande milagre, uma PESCA MARAVILHOSA, tudo isto porque DEUS SEMPRE VÊ SUA DIFICULDADE.

FIM.....

8 comentários:

thais disse...

aah ! Naum existe nada melhor do qi saber qi Deus apesar di tudo(pecados ,erros ,falhas) ele esta com vc ! éh maravilhosa saber qi Deus zela por vc ,qi ele ti cuida ,qi acima di todo ele Ti amaa !! e melhor ainda éh saber qi ele naum pode me esquecer pois meu nome está gravado em suas mão e melhor ainda éh saber depois di lê essa palavra qi ele naum quer me esquecer ! ( Vale muitu apena servi ao Senhor) Parabéns pela mensagem Pb. Almir e qi Deus continue abençoando a sua vida e o seu ministério e a sua Familia qi jáh amo !!

eduardo disse...

amigo essa pala que hoje li foram para mim obrigado e que Deus te abençoe

monicafontes disse...

Olhar de Deus por nós; seu amor de fato nos constrange.Pedro ficou também constrangido com este amor após Jesus ter suprido sua "necessidade" (v.8),reconhecendo ele ser pecador.
Este é o nosso Deus, que nos ama incondicionalmente e está sempre perto quando precisamos!

Wellington disse...

Lindo texto irmão,serve tbém para nós,"pescadores de homens",que às vezes enrolamos nossas redes,mas o Mestre manda voltar ao mar!
Obrigado pela visita em meu blog,estarei te seguindo tbém.
Gostei muito das fotos das reuniões,sinto muita alegria ao ver as igrejas em alegria!
Deus te abençoe.

William de Jesus, Pr. disse...

Graça e paz, querido amigo e irmão!

Muito interessante o viez de sua produção. Seu texto é bíblico e injeta no leitor uma injeção de ânimo. É sempre muito bom entender que no período em que vivemos, diante das mais adversas circunstâncias, o Senhor está olhando para nós.

Continue assim, meu amigo. Que o Senhor continue te abençoando no seu ministério.

Em Cristo,

William de Jesus, Pr.

Bruno Christofoleti Ventura disse...

Paz...

Obrigado pela visita, que Deus continue te abençoando...

Danilo Fernandes disse...

Ola ïrmão Almir!

Estava eu procurando novos blogs para divulgar o meu e... Surpresa boa! Achei seu blog! Parabéns pelo trabalho e qualidade dos posts. Muita coisa inédito! Isto é muito bom!

E, aproveitando, apresento o Genizah: Um blog cristão diferente que oferece ótimo conteúdo protestante, muito humor e bom combate às heresias e ao sincretismo que vem solapando a igreja evangélica.

Vamos nos seguir. Te vejo por lá!

A Paz e o Bem!

Abraços,

Danilo Fernandes

António Jesus Batalha disse...

Verdade meu irmão quantos estão desistindo no momento em que Cristo os quer libertar, se tivessem esperado mais um pouco, teriam visto o seu livramento.
Que nosso Deus continue a dar-lh muita sabedoria e graça.